Após um tempo trabalhando com cães, aprendemos a enxergar o quanto estes companheiros podem ajudar no relacionamento e no desenvolvimento afetivo. São ferramentas poderosas para chegarmos aonde às vezes, o ser humano não consegue. Os cães, por conviver em sociedades caninas, possuem atributos que completam nosso dia-a-dia, muitas vezes, saciando ansiedades, desejos, lacunas em nossas vidas ou apenas nos confortando com sua presença.

Em virtude de tudo isto, resolvemos dedicar o período da manhã de nossas sextas-feiras a um trabalho voluntário extremamente gratificante, a TAA (Terapia Assistida por Animais).

Este trabalho vem sendo desenvolvido junto a AVAPE de Taubaté, onde contamos com uma equipe especializada, composta por uma Psicóloga, um Pedagogo, dois adestradores e dois cães.

Nossa empresa já treinou muitos cães, porém alguns se destacaram pela docilidade, companheirismo, simpatia, afeto, excelente caráter, índole e temperamento. Cães que adoram estar em contato, permitem ser manuseados, gostam de abraços, beijos, toques, amam ser escovados e não se importam com gestos desajeitados. São cães que amam ser treinados, adoram executar exercícios para nos agradar e desta forma se comunicar conosco. É por esta razão que são especiais e acima de tudo nos fazem sentir algo a mais.

Como disse anteriormente, trabalhamos com dois cães na TAA, o SHEIK e a LARA.

O Sheik é um Golden Retriever de cinco anos de propriedade do Dr. Paulo Puzzo. Começamos o trabalho de obediência básica quando o Sheik ainda era filhote. Treinamos obediência, truques, agility e show dog. Este maravilhoso exemplar da raça possui em seu currículo várias apresentações para televisão, demonstrações e também já carregou as alianças em um cesto de vime durante um casamento realizado no Sítio Tangaroa em Taubaté. Desde então, este cãozinho tem trazido inúmeras alegrias para nós, seus donos e as pessoas com que teve contato.

A Lara é uma Labradora de quatro anos, de propriedade da AVAPE de Taubaté. Ensinamos a ela a obediência básica, alguns truques e principalmente como se comportar com pessoas com deficiência. A Lara vem se destacando muito, pois em tão pouco tempo de treinamento ela já esta totalmente habilitada para o trabalho de terapia com cães.

Deixar um comentário

Seu e-mail não será publicado