Primeiro dia – 01/12
Hoje pela manhã demos início ao nosso curso de Proteção K9, começamos com uma aula teórica a respeito de como os cães aprendem, falamos sobre o condicionamento clássico, operante e descrevemos todas as fases do desenvolvimento do impulso de caça. Às 10:00 fomos para o campo de futebol da unidade militar e praticamos os exercícios de caça sem os cães.
Todos os militares tiveram uma desenvoltura favorável. São pessoas jovens e estão bem dispostos a aprender. Paramos às 12:00 para almoçarmos.
Retornamos às 14:00. Como estavam todos de barriga cheia, decidi falar um pouco a respeito do método clicker. Desenvolvemos alguns exercícios através do método e partimos para treinar os exercícios de caça com os cães do canil.
Fiquei realmente muito impressionado com a qualidade do temperamento dos cães que o canil possui. Cães que aliaram o temperamento com a conformação genética.
As instalações do canil são muito boas, boxes grandes e ventilados. Alojamento para os militares do canil, depósito de ração e material de adestramento, banheiro, escritório e  enfermária, tudo nos conformes.

Deixar um comentário

Seu e-mail não será publicado