Fomos para o clube em Moers as 8:30. Na obediência, treinamos os exercícios que os cães precisam melhorar. Insistentemente treinamos a tomada da posição básica do Micha. Estamos dando um gás no retorno do Halteres do Oggun, pois a velocidade de ida esta super, porém a de volta esta lenta. 

Com o Euro eu fiz a condução, senta e deita em marcha e retomamos o exercício do stay (em pé). Hoje ele acertou de primeira. Repetimos algumas vezes e partimos para a busca do halter no terreno plano. 

Em todos os treinamentos, finalizamos com o exercício de ir em frente.

Na proteção, eu puxei um pouco mais o treino dos cães, colocando muito mais pressão e fazendo as fases de pressão bem mais longas. O Micha esta com um latido monstro. Estamos dando bastante enfase no trabalho das guardas e principalmente do larga. Também estamos tentando melhorar a obediência da proteção. Já sentimos um pequena evolução. Se o Sergião mantiver a estratégia, acredito que conseguiremos salvar alguns pontos.

O Oggun esta com a obediência da proteção muito boa. Os controles estão bem ajustados. Estamos trabalhando para que ele pressione um pouco mais o figurante, principalmente nas fases de guarda.

No fim da tarde, Eu e a Priscila saimos para dar uma volta com os cães e nos deparamos com um lindo terreno com terra arada…. não prestou! Peguei toda a tralha e acabamos marcando uma pista gigante para o Euro e para o Oggun. Ficamos muito contente com o trabalho dos dois, pois ventava muito, o chão muito seco e mesmo assim os dogs não tiraram o nariz da pista. O faro foi ferradooooooo!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.