Nos encontramos as 9:00 e fomos fazer faro. O Sérgio marcou a pista do Oggun, eu marquei a do Micha e a Priscila marcou a do Euro. 

Esperei 30min e coloquei o Euro. Saiu muito bem, calmo, cheirando passo a passou. Após o meio da primeira reta, haviam várias pegadas de animais, ele se atrapalhou um pouco, saiu pra esquerda/direita, mas se manteve firme procurando. Achou a pista e seguiu firme até o final. Hoje, ele indicou todos os objetos corretamente. Não precisei ajudar nenhuma vez. Foi show!!
O Oggun entrou com 55 min de pista. Fez um faro exemplar. Seu único problema foi a indicação do segundo objeto, pois deitou em cima. Os ângulos fez corretamente e manteve a velocidade durante toda a pista.
O Micha entrou com 1h e 5min. Na minha opinião fez o melhor faro dele desde que chegou aqui. Concentrado, velocidade melhor controlada pelo Sérgio. Indicações firmes e ângulos cravados.
Todos ficamos muito felizes com o resultado do faro. 
No final da tarde, fomos treinar em um campo novo. É um clube inter raças que fica a menos de 1km de onde eu e a Priscila estamos hospedado. Fizemos um prévio contato com os dirigentes do clube, e eles se mostraram muito receptivos a nossa ideia de irmos treinar lá.
Chegamos às 17:00, como havia sido combinado. Nos receberam hiper bem. Aguardamos alguns cães que estavam fazendo obediência e assim que terminaram foi a nossa vez.
Novamente o Sérgio e a Priscila fizeram toda a rotina da obediência do IPO3. Sempre buscando premiar os exercícios em blocos. Estamos muito próximos da competição e precisamos fazer com que os cães aumentem sua expectativa e trabalhem um pouco mais para ganhar sua recompensa.
Entrei com o Euro e fiz um pouco de condução, trabalhei o Stay, busca de halter no terreno plano, saltou o obstaculo de um metro,  e finalizei com o em frente.
Após a obediência demos um intervalo de 40 min e partimos para a proteção. Fiz a rotina inteira com o Micha. Novamente o latido foi monstro. Desta vez o Sérgio teve bastante dificuldade para conduzir o Micha até o ponto de fuga. Fez a fuga corretamente, mordida forte e largou bem. O reataque foi muito forte, manteve a mordida e a guarda muito boa. No transporte frontal, novamente tentou andar a frente do Sérgio. O ataque lançado, reataque e o transporte para o juiz foi show!
Colocamos o figurante do clube para fazer a primeira parte do Oggun. Deu certo, quando o Oggun chegou no biombo e viu figurante diferente, cresceu no latido e pressionou o figurante. As obediências foram exemplares. Na fuga, o Oggun levou o figurante por duas vezes ao chão. Fez com que ele crescesse mais ainda. No ataque do transporte frontal, ele deu uma cacetada. Eu fiz o exercício do lançado e do reataque.
O figurante também fez o trabalho com o Euro. Late revista tudo certo. Na fuga, o figurante fez com que o Euro perdesse a mordida, por ter pulado antes. Repetimos o exercício e o Euro pegou no cotovelo. Repetimos novamente e o Euro pegou certo. Nas fases de pressão se mostrou um pouco nervoso. As mordidas não estavam boas. Não foi um bom dia de proteção para mim e para o Euro!

Leave a Reply

Your email address will not be published.